Polícia indiana prende oito envolvidos em estupro de brasileira

Envolvidos têm entre 18 e 25 anos de idade e podem ser sentenciados à prisão perpétua

Da Redação
06/03/24 • 19h00

Polícia prendeu envolvidos em estupro coletivo de brasileira (Foto: Reprodução)

 

Todos os envolvidos no estupro coletivo de uma turista brasileira de 28 anos foram detidos na Índia. A Polícia Nacional do país anunciou que oito homens, com idades entre 18 e 25 anos, foram capturados e enfrentarão processos judiciais pela ação criminosa. Nos termos do código penal indiano, o estupro coletivo é punível com no mínimo 20 anos de prisão, podendo chegar à prisão perpétua.

A vítima compartilhou a notícia da prisão dos agressores em suas redes sociais, agradecendo o apoio recebido e pedindo justiça para todas as mulheres que passam por situações semelhantes. Inicialmente, ela relatou que sete homens estavam envolvidos, mas as investigações revelaram a participação de um oitavo indivíduo.

O episódio ocorreu na noite de sexta-feira, 1º, em Dumka, no estado de Jharkand, nordeste da Índia, enquanto o casal estava acampado. Além do estupro, eles foram agredidos e tiveram pertences roubados. Após o crime, buscaram ajuda policial e receberam tratamento médico no país, onde também receberam uma indenização do governo indiano.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que a embaixada do Brasil na Índia continua a prestar assistência à vítima, enquanto a embaixada da Espanha na Índia compartilhou uma mensagem em suas redes sociais em solidariedade às vítimas e em compromisso com a eliminação da violência contra as mulheres em todo o mundo.