
Flamengo sofre empate em estreia na Libertadores; Grêmio é derrotado na altitude
Cariocas empatam em 1 a 1 com o Millonarios na Colômbia. Gaúchos, com time reserva, perderam por 2 a 0 para o The Strongest na Bolívia.
Da Redação
03/04/24 • 09h20

O Flamengo enfrentou dificuldades e cedeu um empate por 1 a 1 ao Millonarios (Colômbia) na noite desta terça-feira (2) no estádio El Campín, em Bogotá, pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
Apesar de o Flamengo ter começado com boa posse de bola, a equipe de Tite sentiu a altitude de 2.600 metros acima do nível do mar e também sofreu com a ausência de De La Cruz, vetado devido a uma febre. O Millonarios ameaçou, incluindo uma finalização na trave de Leonardo Castro aos 36 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo abriu o placar com Pedro após cobrança de pênalti. No lance, Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, a equipe colombiana continuou perigosa e empatou aos 34 minutos, com Ruiz, após bela jogada de Rivaldo. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe em 12 jogos.
Com o resultado, o Flamengo agora foca no Campeonato Carioca, onde disputará a segunda partida da final contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, no próximo domingo (7). O Rubro-Negro venceu o primeiro confronto por 3 a 0 e está muito próximo de conquistar o título estadual.
Grêmio perde na Bolívia
Em La Paz, o Grêmio também não teve sorte. Enfrentando mais de 3600 metros de altitude da capital boliviana, o Tricolor perdeu de 2 a 0 para o The Strongest, pelo Grupo C da Libertadores.
Focado na decisão do Campeonato Gaúcho, Renato Portaluppi escalou uma equipe com vários reservas, mas não conseguiu fazer frente aos bolivianos. Triverio e de Ursino marcaram os gols e deram a vitória ao The Strongest. O próximo confronto do Imortal é a decisão do estadual, contra o Juventude, no sábado (6), em Porto Alegre.