CicloSesc abre inscrições para a sua 27ª edição

Interessados em participar do maior passeio ciclístico do Ceará devem pagar R$10 via Pix ou doar 2kg de alimentos não perecíveis destinados ao Mesa Brasil Sesc

Da Redação
12/04/24 • 15h30

CicloSesc vai para a sua 27ª edição. (Foto: Jr. Panela)

As inscrições para a 27ª edição do CicloSesc, o maior passeio ciclístico do Ceará, já estão abertas e vão até o dia 26 de abril. O evento, que ocorre em diversas cidades do estado, incluindo Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, São Gonçalo, Tabuleiro, Aracati, Crateús, Ibiapina e Quixeramobim, está marcado para o dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Os interessados podem se inscrever presencialmente nas unidades do Sesc.

Para participar, é necessário realizar a doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou pagar uma taxa de R$10,00 via Pix, sendo que os recursos arrecadados serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do país. No dia do passeio, os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas e, como cortesia, receberão uma camisa e um kit lanche. Além disso, haverá atividades diversas e sorteios de brindes e bicicletas. Menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

O CicloSesc tem como objetivo promover a conscientização sobre a mobilidade urbana e incentivar a prática regular de atividades físicas. A iniciativa de proporcionar um momento de pedalada livre para trabalhadores e suas famílias surgiu há 26 anos pelo Sesc Ceará, integrante do Sistema Fecomércio-CE, e desde então tem sido replicada em diversos estados brasileiros.

“O CicloSesc é um evento muito esperado por toda a família cearense, uma vez que a gente o realiza em todos os 184 municípios do Estado, promovendo uma verdadeira festa através do passeio ciclístico. Além disso, nossas atividades interprogramáticas de cultura, saúde, e assistência proporcionam momentos de lazer e integração, celebrando o Dia do Trabalhador”, afirma Arquimedes Pinheiro, gerente do programa Lazer do Sesc Ceará. O gestor destaca a iniciativa também como “grande oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do respeito aos ciclistas e a necessidade de compartilhar as vias de forma segura e harmoniosa”.