
André Fernandes anuncia convenção fechada para candidatura à Prefeitura de Fortaleza
Após sanções do TRE-CE, Fernandes opta por evento sem público para evitar novas penalidades.
Da Redação
29/07/24 • 10h46

André Fernandes, pré-candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza, decidiu que sua convenção partidária acontecerá de forma fechada, na sexta-feira (2), sem a presença de público. A decisão vem após enfrentar penalidades do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) devido ao lançamento de sua pré-candidatura em abril, evento que ocorreu no Ginásio Paulo Sarasate com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais de 10 mil pessoas.
Fernandes foi multado pelo TRE-CE e obrigado a remover as imagens do evento, que foram consideradas irregulares em parte devido à grande concentração de pessoas vestindo verde e amarelo, cores frequentemente associadas a manifestações políticas específicas. ““Mesmo com todos os pré-candidatos tendo lançado suas pré-candidaturas, fui o único multado pelo TRE e obrigado a remover as imagens do evento no (ginásio) Paulo Sarasate, com mais de 10 mil pessoas. Um dos motivos da nossa punição, de acordo com o TRE, é porque tinha uma multidão usando verde e amarelo. Como não queremos mais problemas com a justiça eleitoral e não temos o poder de controlar o povo, em conversa com o jurídico e os 44 pré-candidatos a vereador, decidimos oficializar a candidatura no dia 2 (de agosto, sexta-feira) em convenção fechada”, explicou Fernandes.
Apesar da restrição para a convenção, André Fernandes planeja uma grande festa de lançamento da chapa no dia 16 de agosto, marcando o início oficial de sua campanha eleitoral. “No primeiro dia de campanha pararemos Fortaleza e soltaremos esse grito que está preso na garganta”, prometeu o pré-candidato, indicando um evento de grande porte para compensar as limitações impostas ao seu evento anterior.