
SSP-SP prende décimo suspeito de incêndio em meio a crise de queimadas no estado
Homem foi detido em flagrante por atear fogo em plantação de cana em Pindorama.
Da Redação
30/08/24 • 11h20

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que prendeu, nesta quinta-feira (29), o décimo suspeito de envolvimento em incêndios no estado desde o último dia 21. A prisão ocorreu na cidade de Pindorama, próxima de São José do Rio Preto, onde um homem de 39 anos foi detido em flagrante após atear fogo em diversos pontos de uma plantação de cana.
O incêndio, que se alastrou por uma área extensa da lavoura, foi combatido depois que vigilantes de uma empresa nas proximidades acionaram a polícia. Com o suspeito, foram apreendidos uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforos e R$ 158. Em depoimento, o homem afirmou ter usado drogas antes de cometer o crime. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva.
De acordo com a SSP-SP, este caso e os outros nove que resultaram em prisões recentes por incêndios não possuem relação entre si. A onda de queimadas no estado, que já causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1 bilhão, tem mobilizado mais de 7 mil agentes públicos no combate às chamas. Duas pessoas morreram durante as operações de combate aos incêndios.