
São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira por vaga nas semifinais da Libertadores
Tricolor busca recuperação após revés no Brasileiro, enquanto Botafogo chega embalado por vitória no clássico carioca.
Da Redação
25/09/24 • 16h00

Após um empate sem gols no primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores, São Paulo e Botafogo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, para decidir quem avança às semifinais da competição.
O São Paulo chega ao confronto buscando deixar para trás a fraca atuação no Nilton Santos, onde segurou o empate em 0 a 0, mas viu o Botafogo finalizar 22 vezes. O técnico Luis Zubeldía poupou vários titulares na derrota por 3 a 1 para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, priorizando o confronto decisivo na Libertadores.
“A Libertadores é muito importante, estamos competindo bem até agora e queremos ir o mais longe possível”, afirmou Zubeldía, reforçando a prioridade da equipe no torneio continental. O São Paulo deve ter força máxima para o jogo, com dúvida entre Luciano e Willian Gomes no ataque.
Já o Botafogo chega embalado pela vitória sobre o Fluminense no clássico carioca, e motivado pela chance de retornar às semifinais da Libertadores após mais de 60 anos. O técnico Artur Jorge destacou a ambição do clube em conquistar tanto o Brasileirão quanto a Libertadores nesta temporada.
Ambas as equipes não têm desfalques significativos para o duelo, e o Botafogo contará com os retornos de Vitinho, Bastos, Alex Telles, Thiago Almada e Igor Jesus, poupados na última rodada do Brasileiro.
Quem vencer o confronto enfrentará o vencedor de Peñarol e Flamengo, que jogam nesta quinta-feira (26). O Peñarol venceu o primeiro jogo por 1 a 0.