Ação integrada resulta na captura de integrante de grupo interestadual especializado em roubo e furto a caixas eletrônicos

Investigação feita entre a Polícia Civil do Ceará e a do Tocantins resultou na prisão do integrante na cidade de Novo Oriente, no Norte do Ceará.

Da Redação
11/04/24 • 12h30

Operação Payback foi deflagrada na última quarta-feira (10). (Foto: Ascom PCCE)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com equipes da Polícia Civil de Tocantins (PCTO), realizou nesta quarta-feira (10) a “Operação Payback”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso envolvido em roubos e furtos a caixas eletrônicos no Estado de Tocantins. As ações judiciais foram realizadas na Capital cearense e no município de Novo Oriente, na Região Norte do Estado, resultando na captura de suspeitos e na apreensão de veículos, celulares e outros objetos.

Equipes da Delegacia de Roubo e Furtos (DRF) da PCCE cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva por associação criminosa. Os alvos praticaram os crimes em 2020 e estavam escondidos em diversos estados desde então, com a maioria das ações ocorrendo em Tocantins. A PCCE monitorou os suspeitos envolvidos nos arrombamentos de caixas eletrônicos em diferentes estados.

Durante a operação, um suspeito foi preso na cidade de Novo Oriente, na Região Norte do Ceará. Com ele, foram apreendidos veículos e celulares. O homem foi encaminhado à disposição do Poder Judiciário de Tocantins para os procedimentos legais cabíveis.