Final do Campeonato Cearense vai contar com 604 profissionais de segurança

Quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além das Coordenadorias de Operações Aéreas e de Planejamento Operacional estarão presentes no Clássico-Rei.

Da Redação
06/04/24 • 09h53

Fortaleza e Ceará definem Campeão Cearense neste sábado (6). (Foto: Helene Santos)

Neste sábado (6), a Arena Castelão sediará a final do Campeonato Cearense 2024. Com o objetivo de garantir a tranquilidade dos torcedores durante o Clássico-Rei, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) elaborou um plano operacional que contará com a participação de diversas forças de segurança do estado.

O plano envolve 604 agentes das Forças de Segurança do Estado, incluindo profissionais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além das Coordenadorias Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS.

As ações serão coordenadas pela Copol, contando com 15 profissionais de inteligência que monitorarão ocorrências para identificar pessoas suspeitas de crimes. A operação terá início às 12h40 e continuará até após o jogo, que começa às 16h40, com um público estimado de 52 mil torcedores. A presença policial também se estenderá até 2h ou mais, a depender da permanência dos torcedores na área externa.

A Polícia Militar mobilizará 510 homens e mulheres de diferentes unidades para reforçar a segurança, enquanto a Polícia Civil contará com 35 policiais civis, incluindo delegados, escrivães e inspetores. O Corpo de Bombeiros enviará 30 profissionais, com viaturas de combate a incêndios e Batalhão de Socorro de Urgência. Por fim, a Ciopaer manterá o patrulhamento aéreo com 13 profissionais, visando à prevenção e controle de tumultos.