Brasil enfrenta Peru buscando a segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias

Seleção brasileira tenta reduzir a distância para a Argentina em confronto no estádio Mané Garrincha.

Da Redação
15/10/24 • 12h00

Na partida do turno, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0. (Foto: Vitor Silva/CBF)

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Peru em mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Dorival Júnior ocupa a 4ª posição na tabela, com 13 pontos em nove partidas, e busca a segunda vitória consecutiva após vencer o Chile por 2 a 1 na última rodada.

Com a líder Argentina somando 19 pontos, o Brasil precisa do triunfo para encurtar a distância e seguir firme na briga pelas primeiras posições.

Dorival Júnior enfatizou a importância do apoio da torcida, destacando a recepção calorosa em Brasília:

“Os torcedores, pelas cidades pelas quais passamos, estão sempre nos apoiando. Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso”, disse o técnico em entrevista coletiva na segunda-feira (13).

Apesar do fator casa, Dorival prevê dificuldades diante do Peru:

“Fizeram uma ótima partida contra o Uruguai. Será um jogo complicado. Eles têm força nas jogadas aéreas e meias rápidos na finalização. Temos que ter atenção especial.”

O treinador deve promover mudanças em relação ao time que enfrentou o Chile. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson devem começar entre os titulares, substituindo Danilo, André e Lucas Paquetá. A provável escalação do Brasil é: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.