
Geovana Meyer garante 3ª vaga para o Brasil no tiro olímpico
A atleta catarinense carimbou a 171ª vaga do Brasil em Paris 2024.
Da Redação
04/04/24 • 10h53

A atleta brasileira Geovana Meyer garantiu a terceira vaga olímpica do país no tiro esportivo ao conquistar a medalha de prata no Pan-Americano de Rifle e Pistola, em Buenos Aires, Argentina. Nesta quarta-feira (3), a catarinense ficou em segundo lugar na final da disputa feminina da carabina três posições, com uma pontuação de 455.9.
A medalha de ouro foi para a norte-americana Sagen Maddalena, porém, como ela já havia garantido sua presença nos Jogos de Paris, a vaga foi automaticamente transferida para Geovana. O bronze ficou com a canadense Shannon Westlake.
O Pan-Americano de Buenos Aires é uma das últimas competições que garantem pontos no ranking olímpico, que será encerrado em 9 de junho. A última seletiva para Paris 2024 terá início em 11 de abril, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Com essa conquista, Geovana se junta a Philipe Chateaubrian e Geórgia Furquim como os representantes brasileiros no tiro esportivo nas Olimpíadas de Paris. Chateaubrian garantiu a vaga na pistola de ar 10m masculina ao conquistar o ouro no Pan-Americano da modalidade em Lima, Peru, em 2022, enquanto Furquim assegurou a vaga no skeet feminino em março deste ano, no Campeonato das Américas em Santo Domingo, República Dominicana.
Com a classificação de Geovana Meyer, o Brasil soma um total de 171 vagas para os Jogos de Paris.