
Sem Hulk e Deyverson, Atlético-MG deve enfrentar o Fortaleza com time reserva
Partida ocorrerá na Arena Castelão, na quarta-feira (16), pelo Brasileirão.
Da Redação
11/10/24 • 09h00

O Atlético-MG, que segue vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, deve escalar um time majoritariamente reserva para o confronto contra o Fortaleza, marcado para a próxima quarta-feira (16), na Arena Castelão. O técnico Milito, em coletiva após a vitória sobre o Grêmio em jogo atrasado do Brasileirão, revelou que este será o “momento” para os jogadores com pouca minutagem ganharem espaço.
“Temos que ser inteligentes para ir à Fortaleza com a ideia de ganhar. Teremos jogadores que não poderão viajar por estarem suspensos, além daqueles convocados por suas seleções. Vamos com um time mais reduzido e incompleto. Este será o momento dos atletas que desejam jogar, pois devido às ausências, lesões e suspensões, eles terão a chance de atuar em Fortaleza”, afirmou Milito.
Entre as baixas confirmadas, Hulk, principal jogador do Galo, está suspenso após acumular três cartões amarelos. A mesma situação se aplica ao atacante Deyverson e ao zagueiro Lyanco. O clube também conta com cinco jogadores no departamento médico: o lateral Guilherme Arana, os atacantes Bernard e Cadu, além dos meio-campistas Zaracho e Alisson. Arana tem chances de retorno, mas segue como dúvida.
Além dos desfalques por lesão e suspensão, três atletas do elenco foram convocados para suas seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa do Mundo: Eduardo Vargas (Chile), Alan Franco (Equador) e Junior Alonso (Paraguai). Com partidas programadas para um dia antes do jogo contra o Fortaleza, é pouco provável que retornem a tempo.
O duelo entre Fortaleza e Atlético-MG ocorre um dia após os compromissos das seleções de Paraguai, Chile e Equador, que enfrentam Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente.