
STJD confirma Sport x Ceará com público na Arena de Pernambuco
Federação Cearense de Futebol, alegando falta de segurança, tinha solicitado que o duelo fosse sem a presença de torcedores.
Da Redação
05/04/24 • 15h25

Na tarde desta sexta-feira (5), o Supremo Tribunal de Justiça desportiva (STJD) confirmou que a partida entre Sport e Ceará, marcada para a próxima quarta-feira (10) e válida pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste, será realizada com a presença de público na Arena de Pernambuco. A deliberação vem após o pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) de portões fechados para o jogo ser indeferido pelo juizado.
Mesmo com o jogo sendo realizado com os portões abertos, o auditor do STJD, Felipe Bevilácqua, deliberou que a torcida organizada do Sport que estava relacionada com os ataques sofridos pela delegação do Fortaleza continua suspensa. Sob mesma ótica, o setor do estádio que normalmente é ocupado pela organizada não estará aberto para o público geral.
Além do pedido da FCF, o STJD também negou a solicitação do Ceará, que queria o jogo sem público e a 100km de Pernambuco e, em uma segunda apelação, que a partida fosse adiada do dia 10 para o dia 20 de abril. A Polícia Militar de Pernambuco, mesmo afirmando que a melhor forma de garantir “segurança absoluta” seria não liberar a presença da torcida, declarou que vai fazer o melhor para assegurar a segurança de todos os envolvidos no confronto.