André Fernandes conta com empenho Roberto Cláudio e Capitão Wagner

Nomes do PDT da Capital somam forças à campanha de Fernandes, destacando críticas ao PT.

Da Redação
16/10/24 • 00h01

André Fernandes inaugurou novo comitê de campanha. (Foto: Reprodução)

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), ganhou um reforço em sua campanha com a adesão de importantes nomes do PDT da Capital. Entre eles, destacam-se o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o secretário de Cultura Elpídio Nogueira (PDT), que tem se mostrado engajado na candidatura do candidato do PL. Além disso, Capitão Wagner (União), ex-candidato a prefeito, também participou da inauguração de um novo comitê de Fernandes na noite desta terça-feira (15), no bairro Vila União.

Roberto Cláudio, que esteve presente na inauguração e gravou programa eleitoral para André Fernandes, utilizou o momento para direcionar duras críticas ao PT e ao governo atual do Estado. Durante seu discurso, ele mencionou a promessa de fortalecimento do estado feita pelo partido e sua incapacidade de melhorar as condições de vida da população.

“Todos nós, com as nossas eventuais diferenças, e que temos, e que precisamos salientar para o povo entender, também testemunhamos o partido que prometeu ao Ceará de que, estando tudo do mesmo lado, a vida do povo ia ficar melhor”, afirmou o ex-prefeito.

Roberto Cláudio ainda destacou o crescimento das facções criminosas como um dos indicadores do agravamento da situação de Fortaleza. “E pra dar só uma direção de como a vida do povo está pior, é só olhar como as facções passaram a dominar com terror e medo a vida das comunidades de Fortaleza”, completou.

Outro ponto importante da campanha de André Fernandes foi a participação do secretário de Cultura Elpídio Nogueira, irmão do atual prefeito José Sarto (PDT), que entregou dados da Saúde da cidade à deputada Mayra Pinheiro (PL), que pode vir a ser secretária de Saúde em uma eventual gestão de Fernandes.

O evento mostrou a crescente união entre André Fernandes, Capitão Wagner e lideranças do PDT, consolidando o candidato do PL como uma força relevante no segundo turno da eleição municipal em Fortaleza.