Cid Gomes amarga derrota simbólica e saboreia triunfos pelo Ceará

Desembargador Heráclito Vieira e desembargador Raimundo Nonato disputam comando do Tribunal de Justiça do Ceará.

Da Redação
07/10/24 • 18h46

Contrariando a tradição da corte, haverá disputa entre candidatos à presidência. (Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides, convocou para a próxima quinta-feira (10) uma sessão plenária para a eleição dos novos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor(a)-geral do Judiciário cearense, referente ao biênio 2025-2027. A sessão acontecerá às 14 horas, por videoconferência, substituindo a sessão do Órgão Especial.

Tradicionalmente, o vice-presidente da instituição seria o escolhido para assumir a presidência, no caso o desembargador Heráclito Vieira. No entanto, a eleição deste ano contará com uma disputa, já que o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, também concorrerá ao comando do TJCE.

Os novos dirigentes assumirão suas funções no dia 31 de janeiro de 2025. Durante a mesma sessão, será eleita a nova ouvidoria do Poder Judiciário do Ceará para o próximo biênio. Atualmente, a ouvidoria está sob a responsabilidade da desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro.